30/04/2015

Nosso lar | 3º ano

Trabalho realizado pelo 3º ano
Professora Tânia Mara


     Os bairros tem uma história que é composta pelos acontecimentos que nele ocorreram, desde a época da sua formação, e é justamente a história do bairro que os alunos estão estudando. Durante o desenvolvimento do projeto, cada aluno construiu uma maquete da sua moradia, representando o espaço de convivência familiar.

     Estudaram também o mapa do bairro e localizaram onde cada aluno mora, quem são seus vizinho e os colegas de classe que moram perto.

     A seguir, veja um vídeo no qual os alunos simulam a ida para casa, passando pelas ruas do bairro:

Venha conhecer o lugar onde moramos!


Sistema Solar | 6º ano

Trabalho de Ciências realizado pelo 6º ano
Professora Adriana


     Os alunos criaram maquetes sobre o Sistema Solar, com o objetivo de identificação dos planetas, comparando-os de acordo com suas características, distâncias em relação ao sol e períodos de translação e rotação.






Povos Indígenas de Santa Catarina | 9º ano

Trabalho de História realizado pelo 9º ano
Professora Eliane da Luz

     O objetivo da atividade era compreender os principais aspectos da herança cultural transmitida pelos povos indígenas, identificando as influências na formação cultural do povo catarinense, além de perceber a diversidade étnica e particularidades culturais existentes entre os povos indígenas da região catarinense.


     Num primeiro momento foi realizada uma pesquisa teórica no ATE (Ambiente de Tecnologia Educacional), dividida a turma previamente em duplas, com a etnia dos indígenas sorteadas, o que resultou em três duplas para cada cultura indígena.


     Após a pesquisa foi sugerido aos alunos que construíssem um desenho relacionado a etnia indígena pesquisada, para dar suporte a apresentação para a turma, na qual deveria ser salientada especificidades culturais de cada povo estudado.


1. Martha e Bruna          2. Bianka e Lorena